top of page
MPB PARA CRIANÇAS

O desejo de interpretar, sonhar e viver diferentes personagens faz parte do imaginário infantil desde a mais tenra idade. É na infância em que construímos aptidões, gostos e desejos, que nos formamos enquanto cidadãos. Gerar oportunidade do contato com as artes na infância deve ser prioridade quando trabalhamos em eixos de formação de plateia e formação humana cidadã. Aproximar crianças às artes hoje, é, trabalhar para a geração futura de um público pensante, conhecedor da sua identidade e presente nas plateias dos nossos teatros. É deste entendimento que nasce o Música Brasileira para Crianças - um programa que aproxima o público infantil da música popular brasileira e oferecer desde a mais tenra idade uma conexão com a produção cultural do nosso país, criando laços e emoções com nossa arte de forma intensa e duradoura. Perpetuando nosso fazer cultural, nossas raízes e nosso sentido de brasilidade.

A música possui um papel especialmente importante na educação das crianças em diversas etapas da vida. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização na educação infantil está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a auto estima, a socialização e o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase.

Em épocas como a que vivemos, em que as crianças já tem acesso a um universo de ritmos e letras de todos os tipos, e com todas as influências de outros países, vimos a necessidade de firmarmos a apresentação deste musical que apresenta e/ou reapresenta a MPB- chamada Musica Popular Brasileira para crianças. Apresentar e reafirmar a cultura brasileira como um valor único de beleza e identidade e inspirados pela admiração de grandes cantores e compositores deste gênero, trazemos para o palco a sonoridade da música brasileira.

​

​

bottom of page