PRODUÇÃO LOCAL

A Primeira Fila Produções nasce agregando múltiplos parceiros, profissionais qualificados em diferentes mercados, oferecendo um sólido programa de produção de projetos e produtos de diferentes áreas da arte e cultura. Atendendo a diversos segmentos de mercado, somos uma empresa reconhecida pela formatação de projetos artístico-culturais  em fase de desenvolvimento. Atuamos também na produção de eventos artísticos de grande repercussão e na produção local de espetáculos nacionais que buscam o Rio Grande do Sul como palco.

O IMPECÁVEL

Um ator, um salão de beleza e oito personagens de tirar o fôlego. Em “O Impecável”, o público é transportado para uma tarde de sábado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde conhece uma turma com histórias nada convencionais para contar. Dando vida a todas elas está Luiz Fernando Guimarães, que não precisa de mais do que um palco mobiliado com uma bancada e uma cadeira com secador de cabelo para arrancar boas risadas da plateia.

CASSIA ELLER - O MUSICAL

“… O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou…” Porto Alegre é a última capital, depois de mais de 2 anos de apresentações de "Cassia Eller - o Musical". Nosso muito obrigada à Turbilhão de Ideias.

EU NAO DAVA PRAQUILO

A Primeira Fila teve o prazer de produzir em Porto Alegre, no Centro histórico-Cultural da Santa Casa, o espetáculo "Eu Não Dava Praquilo". Nosso muito obrigada à Fernanda Signorini e todos que fizeram esta jornada tão intensa e feliz! O ator Cassio Scapin uniu forças com o dramaturgo Cássio Junqueira e o diretor Elias Andreato para montar a biografia de uma mulher de opiniões firmes, a atriz paulistana Myriam Muniz (1931-2004).

OPERA DO MALANDRO

Uma equipe de artistas talentosos e técnicos sensacionais!! Nosso muito obrigada a Sarau Agência de Cultura Brasileira! Inspirado em ‘A Ópera do Mendigo’ (1728), de John Gay, e em ‘A Ópera dos Três Vinténs’ (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40. João Falcão dirige "Opera do Malandro", de Chico Buarque

GALILEU GALILEI

O texto coloca em xeque a figura de Galileu e realiza um embate entre o papel social de cada um e o conforto individual. O elenco traz Denise Fraga, Ary França, Lúcia Romano, Théo Werneck, Maristela Chelala, Vanderlei Bernardino, Jackie Obrigon, Luís Mármora, Silvio Restiffe e Daniel Warren.

TRIBOS

Além de um espetáculo lindo e sensível, uma honra estarmos conectadas a esta cooperativa de 24 pessoas de teatro. Estreou em Porto Alegre a perturbadora e divertida comédia Tribos, escrita pela inglesa Nina Raine e dirigida por Ulysses Cruz.

PERDAS E GANHOS

As parcerias que fazem toda a diferença no nosso trabalho… Nosso muito obrigada a Pierina, Beth, Nicette e a toda a equipe do espetáculo "Perdas e Ganhos", uma adaptação do texto de Lya Luft, com direção de Beth Goulart que traz o monólogo com Nicette Bruno em uma estreia nacional em Porto Alegre, no Theatro São Pedro.

INCÊNDIOS

Com direção de Aderbal Freire-Filho, em março de 2014, chegou a vez de Porto Alegre aplaudir o espetáculo "Incêndios". Marieta interpreta Narwal Marwan, personagem do Oriente Médio que imigra para o Canadá em fuga da guerra civil em seu país. Além dela, participam do elenco Felipe de Carolis, Keli Freitas, Marcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Flavio Tolezani e Isaac Bernat.

PLUFT, O FANTASMINHA

A produção local do espetáculo "Pluft, o Fantasminha" no centenário Theatro São Pedro lotado de crianças de todas as idades foi uma experiência incrível. O grupo "O Tablado", com direção artística de Cacá Mourthé fez mais do que manter vivo o legado de Maria Clara Machado e em uma montagem de um texto tão representativo do imaginário infantil, realizou mais um grande sucesso!!

BEM VINDO ESTRANHO

"Bem-Vindo, Estranho", dirigido por Murilo Pasta, com Regina Duarte, Mariana Loureiro e Kiko Bertholini. Regina Duarte e Mariana Loureiro interpretam mãe e filha no drama de suspense da inglesa Angela Clerkin. A relação das duas é marcada por baixa autoestima e manipulação. Tudo se transforma quando o namorado da filha (papel de Kiko Bertholini) se hospeda na casa das duas.

HELL

A Primeira Fila realizou a produção local do espetáculo “Hell” em Porto Alegre e Novo Hamburgo/RS. Espetáculo estrelado por Bárbara Paz e André Bankoff, com direção de Hector Babenco, “Hell” é uma adaptação do romance francês de Lolita Pille, que escreve sem pudor sobre o retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife.

12ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos com Produção Nacional do ICEM –Instituto Cultura em Movimento e produção local da Primeira Fila Produções.

11ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Neste quarto ano de produção local da Primeira Fila, a Mostra Cinema e Direitos Humanos aconteceu na Cinemateca Capitólio Petrobras. 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos exibiu 37 filmes nas 26 capitais e no Distrito Federal, uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú.

10º MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Neste terceiro ano de produção local da Primeira Fila, a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo aconteceu na Sala Redenção/ UFRGS e teve em seu apanhando fílmico, 40 filmes gratuitos.

8 MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é um apanhando fílmico sobre todos os eixos temáticos que rondam os direitos humanos e que tenham sido produzidos no Hemisfério Sul. O projeto é lindo e além de uma curadoria apurada, o desenho de produção e de exibição proposto abraça todas as diferenças e se torna acessível à toda comunidade. Desde 2013 tivemos a honra de executar a produção na capital gaúcha.

8 MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS N

A 8 Mostra Cinema e Direitos Humanos é um apanhando fílmico sobre todos os eixos temáticos que rondam os direitos humanos e que tenham sido produzidos no Hemisfério Sul. O projeto é lindo e além de uma curadoria apurada, o desenho de produção e de exibição proposto abraça todas as diferenças e se torna acessível à toda comunidade.

BOA SORTE

"Projeto Boa Sorte" promoveu o espetáculo, palestras, bate-papos e testagem rápida para levar informação sobre a vida dos portadores do vírus HIV. Boa sorte: o musical é uma autobiografia da história do youtuber Gabriel Estrela. #vamosfalarsobre

URBAN SOLUTIONS

URBAN SOLUTIONS

Urban Solutions, um filme experimental, de 15 minutos, rodado em 16mm, dos diretores alemães da Cinéma Copains, Minze Tummescheit e Arne Hector. Uma coprodução com a Patio Vazio e parceria do Instituto Goethe. Apoio: Locall - Equipamentos para Cinema e Hotel Laguetto

Diretos reservados à Primeira Fila Produções.

contato@primeirafilaproducoes.com.br

51. 99281. 9502

 

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now