PRODUÇÃO LOCAL

A Primeira Fila Produções nasce agregando múltiplos parceiros, profissionais qualificados em diferentes mercados, oferecendo um sólido programa de produção de projetos e produtos de diferentes áreas da arte e cultura. Atendendo a diversos segmentos de mercado, somos uma empresa reconhecida pela formatação de projetos artístico-culturais  em fase de desenvolvimento. Atuamos também na produção de eventos artísticos de grande repercussão e na produção local de espetáculos nacionais que buscam o Rio Grande do Sul como palco.

O IMPECÁVEL

Um ator, um salão de beleza e oito personagens de tirar o fôlego. Em “O Impecável”, o público é transportado para uma tarde de sábado na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde conhece uma turma com histórias nada convencionais para contar. Dando vida a todas elas está Luiz Fernando Guimarães, que não precisa de mais do que um palco mobiliado com uma bancada e uma cadeira com secador de cabelo para arrancar boas risadas da plateia.

CASSIA ELLER - O MUSICAL

“… O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou…” Porto Alegre é a última capital, depois de mais de 2 anos de apresentações de "Cassia Eller - o Musical". Nosso muito obrigada à Turbilhão de Ideias.

EU NAO DAVA PRAQUILO

A Primeira Fila teve o prazer de produzir em Porto Alegre, no Centro histórico-Cultural da Santa Casa, o espetáculo "Eu Não Dava Praquilo". Nosso muito obrigada à Fernanda Signorini e todos que fizeram esta jornada tão intensa e feliz! O ator Cassio Scapin uniu forças com o dramaturgo Cássio Junqueira e o diretor Elias Andreato para montar a biografia de uma mulher de opiniões firmes, a atriz paulistana Myriam Muniz (1931-2004).

OPERA DO MALANDRO

Uma equipe de artistas talentosos e técnicos sensacionais!! Nosso muito obrigada a Sarau Agência de Cultura Brasileira! Inspirado em ‘A Ópera do Mendigo’ (1728), de John Gay, e em ‘A Ópera dos Três Vinténs’ (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, o musical conta a história do contrabandista Max, que casa em segredo com Teresinha, filha de Duran, poderoso dono de bordéis e cabarés da Lapa dos anos 40. João Falcão dirige "Opera do Malandro", de Chico Buarque

GALILEU GALILEI

O texto coloca em xeque a figura de Galileu e realiza um embate entre o papel social de cada um e o conforto individual. O elenco traz Denise Fraga, Ary França, Lúcia Romano, Théo Werneck, Maristela Chelala, Vanderlei Bernardino, Jackie Obrigon, Luís Mármora, Silvio Restiffe e Daniel Warren.

TRIBOS

Além de um espetáculo lindo e sensível, uma honra estarmos conectadas a esta cooperativa de 24 pessoas de teatro. Estreou em Porto Alegre a perturbadora e divertida comédia Tribos, escrita pela inglesa Nina Raine e dirigida por Ulysses Cruz.

PERDAS E GANHOS

As parcerias que fazem toda a diferença no nosso trabalho… Nosso muito obrigada a Pierina, Beth, Nicette e a toda a equipe do espetáculo "Perdas e Ganhos", uma adaptação do texto de Lya Luft, com direção de Beth Goulart que traz o monólogo com Nicette Bruno em uma estreia nacional em Porto Alegre, no Theatro São Pedro.

INCÊNDIOS

Com direção de Aderbal Freire-Filho, em março de 2014, chegou a vez de Porto Alegre aplaudir o espetáculo "Incêndios". Marieta interpreta Narwal Marwan, personagem do Oriente Médio que imigra para o Canadá em fuga da guerra civil em seu país. Além dela, participam do elenco Felipe de Carolis, Keli Freitas, Marcio Vito, Kelzy Ecard, Fabianna de Mello e Souza, Flavio Tolezani e Isaac Bernat.

PLUFT, O FANTASMINHA

A produção local do espetáculo "Pluft, o Fantasminha" no centenário Theatro São Pedro lotado de crianças de todas as idades foi uma experiência incrível. O grupo "O Tablado", com direção artística de Cacá Mourthé fez mais do que manter vivo o legado de Maria Clara Machado e em uma montagem de um texto tão representativo do imaginário infantil, realizou mais um grande sucesso!!

BEM VINDO ESTRANHO

"Bem-Vindo, Estranho", dirigido por Murilo Pasta, com Regina Duarte, Mariana Loureiro e Kiko Bertholini. Regina Duarte e Mariana Loureiro interpretam mãe e filha no drama de suspense da inglesa Angela Clerkin. A relação das duas é marcada por baixa autoestima e manipulação. Tudo se transforma quando o namorado da filha (papel de Kiko Bertholini) se hospeda na casa das duas.

HELL

A Primeira Fila realizou a produção local do espetáculo “Hell” em Porto Alegre e Novo Hamburgo/RS. Espetáculo estrelado por Bárbara Paz e André Bankoff, com direção de Hector Babenco, “Hell” é uma adaptação do romance francês de Lolita Pille, que escreve sem pudor sobre o retrato devastador da juventude rica e consumista de Paris, que preenche suas vidas com sexo, álcool, drogas e roupas de grife.

12ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

A 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos com Produção Nacional do ICEM –Instituto Cultura em Movimento e produção local da Primeira Fila Produções.

11ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Neste quarto ano de produção local da Primeira Fila, a Mostra Cinema e Direitos Humanos aconteceu na Cinemateca Capitólio Petrobras. 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos exibiu 37 filmes nas 26 capitais e no Distrito Federal, uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento – ICEM e patrocínio da Petrobras e do Itaú.

10º MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

Neste terceiro ano de produção local da Primeira Fila, a Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo aconteceu na Sala Redenção/ UFRGS e teve em seu apanhando fílmico, 40 filmes gratuitos.

8 MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS

A Mostra Cinema e Direitos Humanos é um apanhando fílmico sobre todos os eixos temáticos que rondam os direitos humanos e que tenham sido produzidos no Hemisfério Sul. O projeto é lindo e além de uma curadoria apurada, o desenho de produção e de exibição proposto abraça todas as diferenças e se torna acessível à toda comunidade. Desde 2013 tivemos a honra de executar a produção na capital gaúcha.

8 MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS N

A 8 Mostra Cinema e Direitos Humanos é um apanhando fílmico sobre todos os eixos temáticos que rondam os direitos humanos e que tenham sido produzidos no Hemisfério Sul. O projeto é lindo e além de uma curadoria apurada, o desenho de produção e de exibição proposto abraça todas as diferenças e se torna acessível à toda comunidade.

BOA SORTE

"Projeto Boa Sorte" promoveu o espetáculo, palestras, bate-papos e testagem rápida para levar informação sobre a vida dos portadores do vírus HIV. Boa sorte: o musical é uma autobiografia da história do youtuber Gabriel Estrela. #vamosfalarsobre

URBAN SOLUTIONS

URBAN SOLUTIONS

Urban Solutions, um filme experimental, de 15 minutos, rodado em 16mm, dos diretores alemães da Cinéma Copains, Minze Tummescheit e Arne Hector. Uma coprodução com a Patio Vazio e parceria do Instituto Goethe. Apoio: Locall - Equipamentos para Cinema e Hotel Laguetto

Diretos reservados à Primeira Fila Produções.

contato@primeirafilaproducoes.com.br

51. 99281. 9502

 

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
URBAN SOLUTIONS

Urban Solutions, um filme experimental, de 15 minutos, rodado em 16mm, dos diretores alemães da Cinéma Copains, Minze Tummescheit e Arne Hector. Uma coprodução com a Patio Vazio e parceria do Instituto Goethe. Apoio: Locall - Equipamentos para Cinema e Hotel Laguetto

Go to link